Hotel Escola integrado ao Carnaval de Guaramiranga

IFCE promove programação cultural e gastronômica gratuita durante três dias

IFCE-Hotel-Escola-de-Guaramiranga-14O Instituto Federal do Ceará (IFCE) e os festivais Jazz&Blues e Saberes e Sabores firmaram uma parceria que vai diversificar ainda mais o roteiro do Carnaval em Guaramiranga. Famosa por oferecer uma programação alternativa para o tradicional período, a cidade, no Maciço de Baturité, ganha mais um espaço para integrar à lista de atrações na região.

O Hotel Escola, administrado pelo IFCE, vai oferecer três dias de atividades. No sábado, 1º de março, das 10 às 14h, acontece a primeira oficina gastronômica, sobre “Preparo de Pães”, ministrada por Carlos Glaubênio, microempreendedor e graduando do curso de Tecnologia em Hotelaria do campus de Fortaleza. Serão duas turmas, uma em seguida da outra. Às 15h, é a vez do Bate-papo Literário com a escritora Ana Miranda, lançando o livro “O Peso da Luz Einstein no Ceará”.

No domingo, dia 2, a partir das 10h, também duas turmas da oficina sobre “Biscoitos”, com Lidiana Correia, professora do Departamento de Turismo, Hospitalidade e Lazer do campus de Fortaleza. No período da tarde, 15h, o bate-papo é com o escritor Flávio Paiva, que vai lançar os livros “Se Você Fosse um Saci” e “Brincadeira de Sol e Mar”.

Na segunda, 3 de março, a professora Mirele da Silveira Vasconcelos, do curso de Tecnologia em Gastronomia do campus de Baturité, vai ministrar a oficina “Preparo de Coquetéis”, também das 10 às 14h, em duas turmas. O último Bate-papo Literário será comandado pelo poeta e teatrólogo Oswald Barroso, a partir das 15h, lançando a obra “Teatro Como Encantamento, Bois e Reisados de Caretas”. Em seguida, Aula em Cantoria com Geraldo Amâncio e a dupla de Violeiros Moacir Laurentino e Zé Eufrásio.

Violões na praça

Além da programação no Hotel Escola, o Instituto Federal participará do roteiro alternativo de carnaval na Praça Central da cidade, mais precisamente em frente ao restaurante Basílico. No local, a partir das 17h do sábado, dia 1°, o público poderá conferir a apresentação da Camerata de Violões do IFCE.

Imagem: Hotel Escola receberá duas oficinas por dia no Carnaval (foto: arquivo)

Luis Carlos de Freitas - reitoria

Fim do conteúdo

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
Reitoria: Avenida Rui Barbosa, 2847 - Joaquim Távora - Fortaleza/CE  - CEP: 60115-222  - Fone: (85) 3401.2500 / Fax: (85) 3401.2323

Clique aqui para visualizar o endereço dos campi

Site melhor visualizado com a resolução 1024×768 ou superior. Para uma melhor experiência com a navegação, utilize o Mozilla Firefox.