Técnico em Serviço de restaurante e bar

Vista de um restaurante na frente do mar

Curso capacita para gestão de restaurantes e bares

sumário

O aluno do curso Técnico em Serviços de Restaurante e Bar estuda as técnicas de gestão, planejamento, organização, operacionalização, comercialização e supervisão dos serviços de alimentos e bebidas em restaurantes, bares e similares, considerando os aspectos de higiene, responsabilidade profissional e qualidade.

Área de estudo: Hospitalidade e Lazer
Público-Alvo: Pessoas com Ensino Médio concluído
Modalidade: Subsequente
Duração: 03 semestres (01 ano e meio)
Forma de ingresso: exame de seleção
Turno de funcionamento: manhã
Número de vagas por semestre: 40

Guia da Profissão

sumário

A matriz curricular do curso Técnico em Serviços de Restaurante e Bar prevê disciplinas que desenvolvem, entre outros, os seguintes conteúdos: gestão, marketing, contabilidade, informática, inglês, higiene, comunicação, relações interpessoais e de etiqueta, serviços e atendimento, coquetelaria e outras.

sumário

O técnico de Nível Médio em Serviços de Restaurante e Bar estará habilitado para o desenvolvimento das seguintes atividades:

• Coordenação de operações de bar, restaurantes e similares;
  • Controle e inventário de estoque de alimentos, bebidas e utensílios de cozinha, salão e bar;
  • Acompanhamento da contabilidade da empresa de alimentação;
  • Relatórios gerenciais e financeiros da empresa de alimentação;
  • Recepção, encaminhamento e atendimento ao cliente em restaurantes, bares e similares;
  • Qualidade no serviço e coquetelaria;
  • Cardápios, Marketing e Vendas.

Áreas de atuação do Técnico em Serviços de Restaurante e Bar: Meios de hospedagem, bares, restaurantes e empresas de alimentação.

Instituto Federal do Ceará / Núcleo Avançado de Camocim
Rua Dr. Raimundo Carlos, s/n
Esquina c/ Rua Kleber Pessoa Navarro Veras – Cidade com Deus
CEP – 62400-000 – Camocim – Ceará
Fone: (85)8635.0872

Fim do conteúdo

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
Reitoria: Avenida Rui Barbosa, 2847 - Joaquim Távora - Fortaleza/CE  - CEP: 60115-222  - Fone: (85) 3401.2500 / Fax: (85) 3401.2323

Clique aqui para visualizar o endereço dos campi

Site melhor visualizado com a resolução 1024×768 ou superior. Para uma melhor experiência com a navegação, utilize o Mozilla Firefox.